Uma pequena introdução:
Depois de meses sem nenhum post, aqui estou, sinto muito aos leitores mas é que estou no 3º ano, e o estudo está realmente puxado.
Hoje estou aqui para falar do amor, mas o que é o amor? Durante séculos, poetas, escritores e artistas tentaram defini-lo, mas não existe definição para amor, por que amor não se explica, amor se sente.
Alma Gemea
Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
A crença ocidental de que o amor é cego, tem origem na Grécia, pois de acordo com sua mitologia Eros (o amor) e Lissa (a loucura) brincavam, certo dia, com a vida dos mortais, quando houve um pequeno desentendimento entre eles, Eros sugeriu que eles fossem ao conselho dos deuses para resolver, mas Lissa, irada, esbofeteou-o de tal forma, que o pequeno querubim ficou cego.
Afrodite (a beleza), a mãe de Eros, ficou furiosa, pediu auxilio a Nemesis (vingança), Lissa teria de ser punida pelo mal que havia feito, e seu filho não podia permanecer cego. Como cumpriria suas obrigações, flechando os mortais com suas poderosas setas, sem enxergar?
Lissa foi a julgamento perante aos demais deuses, e sua pena foi que uma vez que ela cegara o amor, teria de lhe servi de guia.
Eros é cego, mas é guiado por Lissa.
O amor é cego, mas é guiado pela loucura.
Algo que faz perfeito sentido para os apaixonados.
Na Grécia também, Platão escreveu a obra Syposium, na qual dizia que no inicio éramos todos duplos, quatro braços, quatro pernas, dois troncos, hermafroditos, seres andróginos, que tinham de único apenas o coração e a alma. Um dia esses seres tramaram contra os deuses, que revoltados, como castigo, os separaram, deixando-os incompletos e infelizes.
Obrigando cada um desses seres, que se tornaram nós, a procurar sua cara-metade, a tampa da panela. Estamos programados para buscar nossa outra metade, pois só assim encontraríamos a verdadeira felicidade, e a paz que possuíamos antes da separação.
Quando a encontramos outra vez, nossas almas (que já foram uma só) se reconhecem, assim como nosso coração, que acelera, expressando seu desejo de se tornar um só, como fora em outrora. A atração, o desejo, paixão e o amor são tão fortes, que quase se tornam uma dor física quando não saciados.
Quando finalmente nos unimos outra vez, percebemos que não é só satisfação, é o alivio por que a busca acabou e felicidade começou. Todos tem uma alma gêmea que pode está na esquina ou do outro lado do mundo, você só tem que abri os olhos para reconhecê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário